LocalPrimeira Vista

Anunciados cortes de árvores junto à A29 em Maceda e Esmoriz

Há árvores em terrenos de Esmoriz e Maceda, nas imediações da A29, cujo(s) proprietário(s) se desconhece(m), cujo estado torna iminente a sua queda para a zona de via, colocando em risco o tráfego e atentando contra a segurança dos seus utilizadores.

A Ascendi considera, pois, “imperativo e urgente, no âmbito da segurança rodoviária, que se proceda ao corte e remoção das árvores que criam a situação de perigo”.

Até ao início dos trabalhos, programado para 09 de novembro, poderão os proprietários optar pela realização desta intervenção, procedendo ao abate e poda das árvores na área da respetiva propriedade privada, e/ou comunicar à Ascendi que, não efetuando os trabalhos de limpeza, pretendem assumir os trabalhos de remoção do material sobrante, ou prestar qualquer outra informação que entenda relevante para o efeito, no prazo de 10 dias a contar da data da afixação do aviso na junta local.

Considerando que nos termos legais, é interdito o depósito de madeiras e outros produtos resultantes de exploração florestal ou agrícola, de outros materiais de origem vegetal e de produtos altamente inflamáveis nas redes de faixas e nos mosaicos de parcelas de gestão de combustível, decorrido que seja o prazo de 7 (sete) dias sem que os proprietários procedam à limpeza e remoção, a Ascendi diligenciará pela remoção dos materiais sobrantes, dando-lhes o destino final que entender adequado.

Mais informa a empresa que a execução dos trabalhos por sua parte poderá ser acompanhada por Forças de Segurança, de modo a garantir-se o seu total cumprimento, conforme previsto na legislação em vigor.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo