CarnavalPrimeira Vista

Melindrosas apagam 50 velas neste Carnaval

As Melindrosas assinalaram, no passado sábado, o seu 50.º aniversário numa festa que terminou no Café Progresso, em Ovar. Foi uma noite de muita diversão e alegria em que se recordaram os tempos em que o grupo nasceu (ver vídeo em baixo).

Actualmente constituído enquanto associação, o Grupo Recreativo, Cultural e Carnavalesco Melindrosas foi fundado em 1967 por um grupo de amigas que gostava de brincar ao Carnaval, desde sempre uma tradição forte na então vila de Ovar.

Desde esse ano que o grupo participa naquele que é considerado um dos maiores e melhores carnavais do país, o de Ovar. Pelas suas características, o grupo insere-se na categoria de passerelle, tendo obtido um 1.º lugar na sua categoria, em 2015.

Este ano, o grupo vai desfilar com a maquete “Fiftyland” que, além de referências ao mundo Peter Pan, o tema procura também associar-se à efeméride.

Ao longo da sua existência, o Grupo Recreativo, Cultural e Carnavalesco “Melindrosas” conta ainda com vários prémios de classificação do Carnaval de Ovar.

O Grupo Recreativo, Cultural e Carnavalesco Melindrosas é hoje uma associação sem fins lucrativos, formada por cerca de 93 elementos femininos e que tem como principal fim de existência a participação activa em acções relacionadas com o Carnaval de Ovar.

Em paralelo e durante o ano, organiza e a participa em eventos de ordem cultural e social de âmbito regional e nacional.

Parabéns, Melindrosas!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo