LocalPrimeira Vista

Procura turística no concelho cresceu 20%

TurismoA procura turística dos Postos de Atendimento Turístico do concelho cresceu em cerca de 20% nos meses de junho, julho e agosto de 2015, face a 2014. Seguindo as tendências da Região Centro de Portugal, “Ovar também apresenta crescimento estatístico quando comparado com o ano anterior”, revela nota da autarquia.

A título meramente exemplificativo, “verificou-se igualmente uma maior procura das BIAS (Bicicletas Públicas de Uso Partilhado) e, consequentemente um incremento do Turismo da Natureza”.

Procurando dar continuidade a estes resultados e atrair novos segmentos de mercado, a Câmara Municipal de Ovar pretende aprofundar a aposta no Turismo, prosseguindo com a implementação de uma estratégia turística e que contempla, entre outros, um guia turístico em quatro idiomas (português, inglês, francês e espanhol) e um guia em braille, um novo mapa turístico de todo o concelho, a implementação de uma APP Turística (aplicação móvel).
Manter-se-á a aposta na divulgação do território em feiras de turismo, incluindo como novidade em 2016 a participação na FITUR (Feira Internacional de Turismo, em Madrid), bem como as visitas guiadas gratuitas e a criação de pacotes de alojamento.

Para Alexandre Rosas, vereador com competências delegadas em matéria de turismo, “estas são seguramente medidas e novidades que farão a diferença, na atracção e na posterior satisfação dos turistas e visitantes que selecionam Ovar como destino a visitar. Sabemos que o nosso concelho reúne as condições necessárias para se afirmar neste setor, somos um povo acolhedor e hospitaleiro, dispomos de agentes locais cada vez mais dinâmicos, ao nível da hotelaria, da restauração e outros, temos um território de emoções cheio de potencialidades, sendo imprescindível o contributo e o empenho de todos para concretizar esta aposta”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo