CulturaPrimeira Vista

Liliana Elsig apresentou “A Sal e o Hazar” no Furadouro

Feira FuraO Centro de Promoção Social do Furadouro teve uma visita especial, na abertura da sua feira do livro, que decorreu na segunda-feira.

O certame já se realiza há vários anos na instituição e este ano conta com a presença da editora “Girasol” que ali apresentou o livro “A Sal e o Hazar”, de Liliana Elsig.

A autora deste livro, mãe de 3 crianças que frequentam o Centro de Promoção Social do Furadouro, fez uma dedicatória aos meninos que compareceram à sessão.

Houve ainda tempo para a apresentação da história aos pais e docentes do centro e ainda para uma animada sessão de autógrafos.

Liliana Elsig refere que “as “birras” fazem parte do crescimento normal da criança, da conquista da sua identidade própria”. “A fase egocêntrica, por sua vez, corresponde ao estádio de desenvolvimento em que as crianças estão muito centradas nelas mesmas”, acrescenta.

No livro, “Sal representará a etapa em que os nossos filhos terão de lidar com o conflito entre a procura da autonomia e a dependência dos pais, enquanto o Hazar desenvolverá a habilidade de compartilhar, e de deixar de pensar apenas no seu ponto de vista”.

O convite aqui fica: Ofereça “A Sal e o Hazar”. E, quando decidirem colocá-los na “prateleira”, mostre o quanto as suas crianças cresceram!
Aprenderão a ouvir um não, e a usar o diálogo como a ferramenta para mostrar os seus pontos de vista.
Saberão, também, que a partilha e a humildade são muito importantes para que surjam novas amizades.
A Sal e o Hazar serão, sem dúvida, os grandes amigos dos seus filhos.

(Fotos: Susana Soares)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo