Política
Em Destaque

Câmara lamenta “decisão do Governo contra a população vareira”

A Câmara de Ovar, em comunicado, lamenta a oficialização da integração do Hospital Dr. Francisco Zagalo na Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS-RA), através da publicação do Decreto-Lei 102/2023, que cria as Unidade Locais de Saúde (ULS).

Lamentando que o Governo tenha sido “insensível” às pretensões dos munícipes do concelho, as quais, diz, “foram desde o primeiro momento defendidas e apresentadas pela Câmara Municipal de Ovar”, mas omitindo que o presidente da Câmara Municipal de Ovar se ausentou da sala na hora da votação deste dossier em sede da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Mesmo assim, a autarquia promete que vai continuar a “pressionar fortemente o Governo para que a decisão tomada em Lisboa venha a ser corrigida, seja alterando a integração do Hospital de Ovar para a ULS de Entre Douro e Vouga (S.M. Feira), seja pela referenciação explicita dos utentes do Município de Ovar para norte”.

Para esse efeito, a Câmara Municipal já tinha solicitado, a 2 de novembro de 2023, o agendamento urgente de reuniões com o Senhor Primeiro-Ministro e com o Senhor Presidente da República, para as quais aguarda resposta.

Depois do Edil Salvador Malheiro se ter abstido de votar contra no órgão regional, a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Ovar bem rejeitaram, sempre por unanimidade, a integração na ULS da Região de Aveiro, e uma delegação composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Ovar e Vereadores do PSD e do PS chegou a ir à Comissão de Saúde da Assembleia da República tentar corrigir a decisão do Governo corroborada, por omissão, pelo autarca ovarense. Mas já era tarde.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo