LocalPrimeira Vista

Lota do Furadouro mantém-se num contentor monobloco

Chegou a pensar-se que a Lota ia mudar-se para o Mercado Municipal do Furadouro, no entanto, tal não deverá acontecer. É que a Câmara Municipal de Ovar acaba de aprovar os termos de um protocolo de colaboração a assinar com a Docapesca – Portos e Lotas, SA. para a cedência e utilização de um contentor monobloco para instalação e funcionamento de Posto de Vendagem de Pescado, no Furadouro.

O Município compromete-se a proceder à pavimentação do logradouro com o objectivo de “melhorar as condições de higiene do local, bem como criar um coberto que proteja o pescado do sol”.

Em comunicado, a autarquia vareira diz-se apostada em “melhorar as condições de higiene existentes no Posto de Vendagem de Peixe do Furadouro, cumprindo ainda o desiderato de proporcionar e dar continuidade à Arte Xávega dos pescadores do Furadouro, apoiando-os na prossecução de uma actividade secular e identitária de Ovar”.

Refira-se que a possibilidade do posto de venda rumar ao Mercado tem estado em cima da mesa, mas as companhas que operam na praia nunca viram essa mudança com bons olhos, nomeadamente, devido à distância a que fica da zona de pesca.

A Lota do Furadouro encontra-se instalada junto a diversos acessos à praia e de um parque de estacionamento muito frequentado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo