Saúde

Parlamento aprova recomendações sobre obras e Urgência do Hospital de Ovar

Assembleia da República aprovou hoje o documento final que, a partir de três projetos-de-resolução distintos, recomenda ao Governo a requalificação do bloco operatório do Hospital Francisco Zagalo, em Ovar, e a reabertura do seu serviço de Urgência.

Em causa está o texto final em que a Comissão de Saúde reúne as pretensões de três propostas: duas em que CDS-PP e BE apelam à realização de obras na sala de cirurgia desse equipamento do distrito de Ovar e à reabertura da sua Urgência e uma terceira, da iniciativa do PSD, que reclama apenas a ampliação do bloco de operações.

Aprovada pela maioria dos deputados com assento no Parlamento, mediante a abstenção de PS e Iniciativa Liberal, o documento hoje aprovado começa por recomendar ao Governo a reabertura da Urgência encerrada desde 2007 ou, em alternativa, a criação de “um serviço de saúde alargado para casos urgentes, dotado dos necessários meios complementares de diagnóstico e terapêutica, de forma a garantir a qualidade e o bom funcionamento do serviço”.

O

documento propõe depois “o reforço de profissionais de saúde em número necessário” para que a valência a reinstituir no hospital “possa funcionar em pleno”.

Já quanto às obras no bloco operatório, o parlamento pede “urgência” na empreitada, lembrando que é preciso “aumentar a capacidade e a qualidade da resposta” da respetiva produção cirúrgica.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo