CiclismoDesporto

Luís Mendonça no pódio do 43.º Troféu Joaquim Agostinho

Luís Mendonça, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, terminou em 3.º lugar a 43.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, após 145,2 km e uma chegada em Alto ao Parque Eólico da Carvoeira. Rafael Silva fechou o Top 10 da Classificação Geral daquela que é a competição mais emblemática de Portugal, ao homenagear o mítico corredor luso de Torres Vedras.

A 2.ª e última etapa encerrou no passado domingo a edição de 2020 desta prova internacional, que teve uma fuga que resultou, com nove elementos. Contudo, a escapada foi sendo sempre controlada por um pelotão atento e com a EFAPEL a comandar, mas que terminaria provocando alterações na Classificação Geral.

Luís Mendonça, que partiu de Amarelo, no derradeiro quilómetro até à meta –  um Prémio de Montanha de 1.ª Categoria, com uma subida emocionante até ao Parque Eólico da Carvoeira – não acompanhou Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que cruzou a linha primeiro. Feitas as contas da Geral, o corredor da EFAPEL fechou o pódio com o 3.º lugar, ficando apenas a 8 segundos do vencedor, mantendo, ainda assim, a liderança da Classificação por Pontos, permanecendo com a Camisola Verde.

“A Equipa fez um grande trabalho e todos estão de parabéns. Mesmo o Luís Mendonça finalizou este trabalho da melhor forma”, disse, muito assertivo, Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL. E continuou: “Podemos tirar conclusões muito positivas desta prova, onde houve uma grande união do grupo e reinou o espírito de equipa. Hoje os adversários foram mais fortes e por isso estão de parabéns. O Luís defendeu-se da melhor maneira e também estamos todos de parabéns, toda a estrutura”, finalizou.

CLASSIFICAÇÕES:
43.º TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 2.ª Etapa)
Turcifal – Parque Eólico da Carvoeira: 145,2 km

1.º Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), 07h10m28s
3.º Luís Mendonça (EFAPEL), a 08s
10.º Rafael Silva (EFAPEL), a 41s
36.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 05m38s
40.º Tiago Machado (EFAPEL), a 06m27s
49.º Tiago Antunes (EFAPEL), a 10m42s
62.º António Carvalho (EFAPEL), a 15m02s
78.º César Fonte (EFAPEL), a 23m15s

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª Rádio Popular-Boavista, 21h32m45s
7.ª EFAPEL, a 04m15s

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE
1.º Luís Mendonça (EFAPEL), 42 Pontos
11.º Rafael Silva (EFAPEL), 11 Pontos

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo