LocalPrimeira Vista

Maceda: GNR fez transporte urgente de órgão

A GNR efectuou um transporte urgente de órgão, no dia 18 de setembro, entre a Base Aérea Militar de Maceda (Aeródromo de Manobra N.º1), em Ovar, e o Centro Hospitalar de São João no Porto.

“O transporte do órgão em causa foi solicitado pelo Gabinete Coordenador de Colheita e Transplante, tendo uma patrulha iniciado a deslocação pelas 02h10 horas, fazendo o trajecto com urgência garantindo sempre a segurança dos demais utentes da via. O órgão foi entregue à equipa médica do Hospital de São João”, adiantou a GNR.

Nesta missão, por regra, a GNR é “contactada pela Unidade de Saúde que detém o órgão a ser transportado, e despacha de imediato uma patrulha que se desloca até ao local de recolha, transportando o órgão nas exigidas condições térmicas até ao seu destino”. Neste caso, foi a GNR de São João da Madeira a fazer o transporte.

“Salienta-se que a qualidade e segurança da transplantação de órgãos depende do tempo necessário para o seu transporte, competindo assim à GNR, e em respeito das condições de segurança, chegar ao destino no menor tempo possível, contribuindo deste modo para o salvamento de mais uma vida”, concluiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo