CulturaPrimeira Vista

Sol d’Alma com nova casa e nova peça

Sol d'alma

O grupo de teatro Sol d’Alma vai estrear a sua nova produção de teatro, no próximo 28 de Novembro. Trata-se da peça “Portugal 1, Espanha 0”, e conta com a autoria e encenação de Leandro Ribeiro.
A peça estreia no dia 28 de Novembro, às 22 horas, e repete a 29 (domingo), às 17h, 5 de Dezembro, às 22h, e dia 6 (domingo), às 17h.

O novo trabalho surge num momento importante da vida do grupo, já que o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar entregou, no final de Outubro, as chaves da desactivada Escola de Carvalho de Baixo, em Válega, à Associação de Teatro Amador Sol d’Alma, que assim passou a ter sede própria com características técnicas e de espaço dignas de desenvolver as suas actividades de artes do espectáculo.

Alexandre Rosas considera que “a Associação de Teatro Amador Sol D’Alma tem desenvolvido um trabalho meritório na cultura em Ovar, destacando-se a formação de crianças e jovens na arte do teatro, pelo que era premente resolver a lacuna da falta de uma sede própria. Assim, aproveitando uma escola do ensino básico desativada, a Associação de Teatro Amador Sol’Alma passa a ter um espaço digno e com condições para prosseguir e aprofundar o seu trabalho em prol da cultura e do teatro.”

De referir que esta cedência foi efectuada ao abrigo de um contrato de comodato, aprovado, por unanimidade, na Reunião da Câmara Municipal de Ovar de 13 de agosto.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo