Cultura

Maio do Azulejo acolhe a Grande Orquestra das Mãos de Barro

No âmbito da programação do Maio do Azulejo, o Centro de Arte de Ovar vai acolher, este sábado, pelas 21h30, o espetáculo “A Grande Orquestra das Mãos de Barro”, pela d’Orfeu, uma sonora homenagem à arte cerâmica.

A família dos instrumentos cerâmicos é grande, porém, com expressão social tímida.

A Grande Orquestra das Mãos de Barro juntará um núcleo de criativos (da música, do teatro, da dança e do circo), além de técnicos, na pesquisa e regeneração artística das ocarinas e de outros objetos sonoros de barro, com vista à conceção e circulação de uma performance original contemporânea.

O momento pós-pandémico suscita o reencontro, primeiro entre criativos, muitos, na conceção de um espetáculo multidisciplinar que parte do barro como matéria-prima e do som como matéria-mãe, depois entre criativos e público, o mais possível, na redescoberta da partilha artística, com base num universo singular de objetos sonoros cerâmicos nas mãos de artistas profissionais. Nunca tão perto o artesanato da arte!

A Grande Orquestra das Mãos de Barro é um projeto de complexa simplicidade, com relação direta aos quatro elementos: terra (na matéria), água (na moldagem), fogo (na cozedura) e ar (na secagem e no sopro de vida ao tocar).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo