LocalPrimeira Vista

Mais de 89 mil euros para a época balnear 2019

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Câmara Municipal de Ovar aprovou as propostas de protocolo de colaboração para reforço da vigilância e segurança nas praias do concelho, a celebrar com as Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Através destes protocolos, a autarquia assegura o reforço da vigilância e segurança em todas as praias do concelho, em especial nas zonas não concessionadas e vigiadas, tratando-se de um investimento financeiro municipal superior a 89 mil euros. Para esta época balnear, a edilidade aumenta o número de nadadores salvadores e o número de dias de serviço, reforçando, ainda, o apoio para a aquisição de equipamentos de vigilância e socorro a náufragos no valor de seis mil euros.

No âmbito do protocolo a celebrar com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, a CMOvar assume 50565 euros e as juntas de freguesias assumem 8 600 euros (Esmoriz – 4000 euros, Cortegaça – 2900 euros, Maceda – 1700 euros), tratando-se de comparticipação financeira destinada à afetação de 12 nadadores-salvadores para praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro.

No que concerne ao protocolo a celebrar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a CMOvar assume 32640 euros da comparticipação financeira destinada à afetação de 8 nadadores-salvadores para praias do Furadouro e Torrão do Lameiro, estimando-se que a comparticipação da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente Pereira seja de 4300 euros. A autarquia liderada por Bruno Oliveira assume a segurança das praias do Furadouro e Torrão do Lameiro (Marretas). Assim, o Furadouro terá 6 nadadores em funções, no período de 15/06 a 15/09, ficando 2 nadadores a norte, 2 nadadores ao centro e 2 a sul da praia.
Na praia do Torrão do Lameiro (Marretas) a autarquia vai colocar 2 nadadores, no período de 01/07 a 31/08.

Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, é “fundamental garantir condições de segurança para os nossos munícipes e todos aqueles que nos visitam e procuram as nossas praias”. “Estamos, desta forma e uma vez mais, a substituirmo-nos a outras entidades, mas entendemos que é imperativo, em nome do valor intransponível da vida humana, que todos possamos fruir dos espaços praia com adequadas condições de segurança”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo