Covid-19Primeira Vista

Mais de mil ovarenses serão vacinados até domingo

O centro de vacinação contra a covid-19 do concelho de Ovar começou a funcionar, esta quinta-feira, no pólo de Maceda da USF Alpha, prevendo vacinar 252 pessoas com mais 80 anos. Neste momento, está  a ser administrada a vacina da Pfizer. No próximo domingo, deverão começar a inoculação dos maiores de 50 anos com a vacina da Astrazeneca.

A responsável do processo de vacinação em Ovar, Paula Viana informou que “as instalações têm todas as condições para conseguirmos fazer o que está programado em termos de inoculações diárias com tendência para crescer”. No próximo domingo, começam a ser administradas as vacinas da Astrazeneca a pessoas com mais de 50 anos com comorbilidades.

Em Maceda, estão a funcionar quatro postos de vacinação em contínuo, com mais dez enfermeiros, uma sala de espera e outra de recobro amplas, entradas com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O espaço estará operacional sete dias por semana se o stock de vacinas assim o permitir e irá acolher os munícipes sinalizados para a primeira dose de inoculação no período das 08h30 às 19 horas, sendo que o último utente convocado para cada data terá sempre que dar entrada no circuito até às 18h30.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, assinalou o início da vacinação, deixando “um elogio público ao ACeS BV que trabalhou de forma muito profissional, em colaboração com os autarcas locais”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo