Local

Campanha de Monitorização das Praias do Furadouro e do Torrão do Lameiro

A Associação Juvenil Amigos do Cáster e o Ecoclube Júlio Dinis irão dinamizar, no próximo Domingo, 15 de Maio, a acção “Coastwatch – Campanha de Monitorização das Praias do Furadouro e do Torrão do Lameiro”.

Esta actividade insere-se no projecto, de âmbito europeu, de monitorização e caracterização ambiental do litoral, promovido a nível nacional pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e do Ambiente (GEOTA), e coordenado no nosso Município pela Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Ovar.

A acção consistirá num percurso, a pé, entre as praias do Furadouro e do Torrão do Lameiro, com os objectivos de registar a qualidade e o tipo de resíduos presentes no areal – permitindo a monitorização da poluição destas praias – bem como de analisar o recuo da linha de costa – monitorizando assim a erosão destas praias.

Pretende-se ainda incentivar a participação da população de Ovar, contribuindo para a sensibilização ambiental dos nossos concidadãos e a sua aproximação às acções de voluntariado para a preservação do ambiente.

A saída da Praia do Furadouro encontra-se agendada para as 9h30 (com encontro na Avenida Central, junto ao monumento escultórico dos peixes). O percurso até ao Torrão do Lameiro será efectuado a pé, e a organização garantirá o transporte de regresso ao Furadouro, com o apoio da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo