CulturaPrimeira Vista

A estreia absoluta dos vareiros Lola Muff

Lola Muff é um projecto que surge, inicialmente, com menos de uma mão cheia de músicas compostas por Luís Pinto (ex-Red Socks). Músicas que reflectiam a vontade do próprio em experimentar outras estéticas musicais (que não apenas o punk rock) dentro do rock.

Uma das primeiras formações da banda começa a ensaiar estas músicas, inclui o próprio Luis Pinto, na guitarra e voz, e Joni Oliveira (actual Meio Irmão) na bateria.

Mais tarde, a esta formação, ainda em ensaios, junta-se o Óscar Barbosa (Pevides de Cabaça e CDM) que, ao ouvir um ou dois temas, mostrou logo vontade de participar neste explorar de novas estéticas.

Mais tarde, esta formação sofre uma alteração e entra Rafael Lavoura para o lugar do Joni Oliveira. O agora trio mantém-se em ensaios durante um ano. Durante este ano foram compostos alguns dos temas que ainda hoje tocam.

Os contratempos foram aparecendo e acontece novamente uma alteração de formação. O Rafael Lavoura sai da bateria, dando lugar ao Américo Brazzens (Pevides de Cabaça) que traz consigo os sons e batidas mais pesadas.

Após algum tempo de ensaios e de bem mais que uma mão cheia de músicas, o trio concorda na necessidade de incluir um elemento para as teclas\ sintetizador e assim entra o único elemento feminino, Laura Costa.

Os Lola Muff, nome que surge com esta formação, são então resultado de diferentes formações e diferentes ideias sempre com o propósito de explorar diferentes sonoridades associadas ao rock.

Com isto, não pretende criar nenhum género novo de rock, mas sim, a cada música explorar estéticas que podem ir do pop ao garage, do punk ao blues, basicamente o que lhes apetecer!

Eis os Lola Muff, um novo projecto na cena musical vareira. Uma banda que, assim à primeira, é aquilo que se pede para enfrentar o trânsito, o verão, as outras estações do ano e até mesmo uma estação de comboios.

Do que ouvimos, reconhecemos nos refrões o potencial necessário para aguentar a elevação dos decibéis…

O concerto estreia é já este sábado, dia 14, na Casa do Povo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo