CiclismoDesporto

Medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Pista em Ovar

O russo Alexander Evtushenko, medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Pista em 2018 e exímio contrarrelogista, vai correr na Equipa Profissional de Ciclismo Efapel durante a nova época. Um elemento que vem acrescentar potência à equipa e também versatilidade, ao revelar-se um corredor que se adapta a qualquer das funções para a qual seja destacado.

Com 27 anos e de nacionalidade russa, Alexander Evtushenko é daqueles atletas que conseguem manter um ritmo alto por longo período, o que o leva a dizer que uma das suas forças é mesmo lutar contra o tempo. Além da medalha no Campeonato do Mundo de Pista foi também em 2018 que se sagrou Campeão Europeu, bem como Campeão da Rússia, três títulos, todos eles em pista.

É a Efapel que vai dar-lhe a oportunidade de correr pela primeira vez numa formação lusa, embora já tenha disputado muitas provas por cá. Tem, aliás, palmarés em Portugal, com uma vitória de etapa no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela e o 2.º lugar na Geral da mesma competição, ambos os resultados referentes a 2017. Também venceu a Geral da Montanha na Volta ao Alentejo de 2018. Já em Espanha ganhou uma etapa na Vuelta a Castilla y León (2017). Somam-se as medalhas em Contrarrelógio na categoria Sub-23 em 2014: Campeão Nacional, 3.º lugar no Campeonato Europeu e 20.º classificado nos Mundiais do mesmo ano.

“É uma grande honra para mim fazer parte da equipa Efapel e estou muito feliz por ter tido esta oportunidade! Obrigado por confiarem e acreditarem em mim”, disse o corredor russo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo