DesportoPrimeira Vista

Meia Maratona a caminho dos 2.000 atletas

Luís Gama, presidente do AFIS – Atletas Fim de Semana, que organiza a Meia Maratona “Cidade de Ovar”, disse ontem que a prova já conta com mais de 1.700 atletas inscritos, pelo que deverá chegar aos 2 mil participantes.

O dirigente destacou o facto do número de atletas a correr na Meia Maratona Cidade de Ovar não ter caído apesar da proliferação de provas idênticas que se realizam inclusivamente no mesmo dia.

“Não sentimos a falta de atletas, por exemplo por causa da prova de Lisboa”, disse ao OvarNews, no entanto, “sendo o Maratona a organizar, não autoriza os seus atletas a participarem”. Assim, “pode haver alguns nomes que não venham, mas nós temos que nos colocar num patamar diferente dessa prova, que se realiza em Lisboa, muito perto de centros de decisão, por exemplo”.

No que toca a apoios, o AFIS diz que está “mais difícil a cada ano que passa”, destacando o apoio do Município que, “este ano, sentimos estar muito mais aberto e interessado em ajudar do que no passado recente”, refere Luís Gama que está a estudar a possibilidade de alguma animação surpresa com colectividades locais no percurso da prova.

Assim, em resumo, a 26.ª Meia Maratona “Cidade de Ovar” mantém os objectivos de sempre: “Divulgar a modalidade, promover o AFIS e dar a conhecer o concelho”.

A 26.ª Meia Maratona Cidade de Ovar é uma organização do AFIS/OVAR – Atletas Fim-de-Semana e está marcada para o próximo dia 05 de Outubro, às 10 horas.

A 26.ª Meia Maratona Cidade de Ovar terá um percurso de aproximadamente 21 km com início e chegada no Largo 5 de Outubro (Jardim dos Campos). Simultaneamente, realiza-se a 14ª Caminhada Cidade de Ovar com um percurso de 8,2 km e a 19.ª Mini Maratona Correr Pela Vida / Não à Droga, sem carácter competitivo e destinada a jovens entre os 09 e os 16 anos.  (Foto: Paulo Homem de Melo/InOvar aqui reproduzida com a devida vénia)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo