Empresas

Mercadona abre segundo supermercado em Lourosa

A Mercadona abriu em Lourosa, no Largo da Feira dos Dez, o segundo supermercado no concelho de Santa Maria da Feira. A abertura desta loja reflete a aposta da Mercadona no distrito de Aveiro, onde a empresa conta, a partir de hoje, com um total de oito lojas. Trata-se do penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada ao concelho de Oeiras. A empresa terminará o ano com 39 lojas em território nacional.

À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas existente no supermercado.

Todas as novas lojas da Mercadona  são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja tem 150 lugares de estacionamento e conta com mais 2 destinados ao carregamento de veículos elétricos indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Santa Maria da Feira, onde existem 438 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade Centro Social de Lourosa, instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, salienta que “o desenvolvimento do nosso território e a crescente dinâmica económica que tem vindo a registar fazem de Santa Maria da Feira um município cada vez mais atrativo para investir, mas também para viver e trabalhar. É também filosofia da nossa gestão pública que a concorrência beneficia o consumidor, seja na qualidade, seja no preço dos produtos, pelo que, à luz deste princípio, vemos com bons olhos a abertura desta segunda loja da cadeia Mercadona, cuja política salarial e de responsabilidade social apreciamos.”

Carla Cunha, Diretora Regional de Relações Externas Centro Norte de Portugal acrescenta que “é um grande orgulho para a Mercadona fazer parte do crescimento do município ao criar postos de trabalho estáveis e fixos desse o primeiro dia, ao apoiar instituições locais e ao poder proporcionar produtos de qualidade e um sortido diferenciador. Esperamos pelos lourosenses no seu novo supermercado de confiança!”

Natal na web

A Mercadona apresenta uma secção web dedicada ao Natal. Até ao dia 31 de dezembro, “O Chefe” (cliente) poderá encontrar de forma mais fácil prática e cómoda, todo o conteúdo relacionado com esta época do ano numa única secção.

Desde uma seleção de produtos de máxima qualidade, receitas, propostas de decoração de mesa a ideias de presentes, estes e outros conteúdos podem ser encontrados na página web corporativa, quer na secção “Conselhos”, quer nesta nova secção natalícia.

Implantada com êxito e pela primeira vez no ano passado, esta secção tem como objetivo facilitar a navegação do “Chefe” e permitir que encontre o conteúdo dedicado ao Natal, época em que aumenta a procura de informação relacionada com a confeção de refeições, a procura de presentes, entre outros.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo