EmpresasPrimeira Vista

Ovar cai cinco lugares no ranking global do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses

O Município de Ovar volta a figurar na lista dos 100 melhores do país em termos de eficácia e eficiência financeira, segundo o ranking global do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2022, divulgado recentemente.

Numa análise aos 308 municípios portugueses, o estudo indica que “dos 100 municípios com melhor classificação, 15 são de grande dimensão, 39 de média dimensão e 46 de pequena dimensão”.

Ovar surge, assim, na 26.ª posição do ranking global entre os municípios de média dimensão inscritos na lista (95 no total), piorando o seu posicionamento face ao ano de 2021(21.º lugar).

A nível distrital, o Município de Ovar ocupa a 8.ª posição do ranking, sendo ainda o 4.º globalmente melhor classificado da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, superado pela Murtosa, Estarreja e Ílhavo.

Publicado desde 2003, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, que conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e do Tribunal de Contas, com o objetivo de ser uma referência na monitorização da eficiência do uso de recursos públicos pela administração local.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo