CulturaPrimeira Vista

Pão de Ló tem concorrência na corrida às 7 Maravilhas Doces de Portugal

[themoneytizer id=”16574-1″]

Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal já foram apurados 420 candidatos, sendo que destes 21 são do distrito de Aveiro. Nos candidatos aveirenses, desde logo uma surpresa: A ausência do Pão de Ló de Arouca.

Os vizinhos candidatos são o Bolo de Santa Eulália, na categoria de Bolo Festivo, e os Fuzis (Biscoitos e Bolos Secos), de Águeda, Bolo Rei (Doce Festivo) e Pastel de Albergaria (Bolo de Pastelaria), de Albergaria-a-Velha, Aletria do Mugasa (Doce de Colher e Doce à Fatia) e Bairradinos (Doves de Inovação), de Anadia. De Arouca, estão apuradas as Barrigas de Freira (Doce de Colher e Doce à Fatia), Boroa de abóbora (Doces de Inovação), Castanhas doces (Doce de Território), Ovos de pêga (Bolo de Pastelaria) e as Pedras Parideiras (Bolo de Pastelaria). Aveiro Candidata o Mel de Montanha (Doces de Fruta e Mel), Napoleão (Bolo de Pastelaria), Ovos Moles de Aveiro (Doce de Território), Palitos de Saboia (Biscoitos e Bolos Secos) e o Pudim Imperial (Doces Festivos).

Castelo de Paiva candidata a Sopa seca com favo e gelado de mel (Doces de Inovação) e o Gelado de Vinho Verde (Doces de Inovação), a Mealhada apresenta as Cavacas de Luso (Doce de Território) e as Papas de Carolo do Rei (Doce de Colher e Doce à Fatia) e, por fim, o Pão de Ló de Ovar (Doce de Território).

Segue-se a segunda fase de votação do Painel de Especialistas da qual vão resultar 140 doces, que os portugueses vão votar nas eliminatórias distritais. Estes 140 doces são revelados a 7 de maio, num programa de televisão a emitir em directo pela RTP1.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo