DesportoPrimeira Vista

Meio milhão para associações desportivas

O executivo municipal aprovou uma proposta de Apoio ao Associativismo Desportivo para a época 2016/17, de valor superior a 520 mil euros, a atribuir a 32 associações e colectividades desportivas. Trata-se de um apoio à formação, que contempla mais de 1500 atletas federados com idade inferior a 18 anos, englobando mais de 20 modalidades desportivas, bem como um apoio às actividades pontuais e ao investimento dos clubes.

Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Ovar, de acordo com o seu plano de acção, tem vindo a incrementar estes apoios, reconhecendo o trabalho que estas associações e clubes desenvolvem em prol do desporto, da comunidade, e sobretudo, na área da formação de crianças e jovens.

Assim, para a época 2016/17, a Câmara Municipal aprovou um aumento global de 10%, destacando-se o aumento de 58,28% no investimento e de 13,4% nas actividades pontuais.

A proposta de Apoio às Associações do Concelho de Ovar e respetivos contratos-programa, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo e Recreativo, enquadrada no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, representa um investimento de 523.496 euros, dos quais 392.510 euros se destinam à Atividade Regular das Associações, 45.610 euros serão afetos ao apoio ao investimento e 85.376 euros serão reservados para o apoio a atividades pontuais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo