Empresas

Mercadona lança novo portal de emprego “mais intuitivo e ágil”

A Mercadona lançou uma plataforma de recrutamento totalmente renovada, que pretende transformar a forma como gere candidaturas e se conecta com novos talentos. O novo portal é “mais intuitivo e ágil” e permite aos candidatos criar perfis personalizados, receber propostas adequadas ao seu perfil e acompanhar em tempo real os processos de seleção.

De acordo com o comunicado de imprensa, no antigo portal, os candidatos tinham de se inscrever manualmente em cada vaga, preenchendo os mesmos dados várias vezes, já que os perfis não eram guardados. Com a nova plataforma, o foco passa a ser o candidato.

 

“Criámos um portal intuitivo, de navegação simples e pensado para facilitar a decisão de trabalhar na Mercadona”, sublinhou Marina Ramírez, responsável pela Captação de Talento da empresa.

A partir de agora, qualquer pessoa interessada em trabalhar na Mercadona pode criar um perfil único que permanece ativo na nova plataforma. É possível candidatar-se através do envio do currículo, ligação à conta de LinkedIn ou preenchimento manual dos dados.

 

Segundo a nota de imprensa, o candidato pode ainda indicar preferências como horário de trabalho, tipo de contrato, localização e área de interesse (Loja, Bloco Logístico ou Escritórios). Com estas informações, a Mercadona consegue identificar perfis adequados e contactar os candidatos de forma proativa, mesmo que não tenham respondido a uma oferta específica.

Além disso, o novo portal permite aos utilizadores acompanhar em tempo real o estado das suas candidaturas. A plataforma disponibiliza ainda vídeos explicativos sobre o dia a dia nas diferentes funções, ajudando os candidatos a conhecer melhor o ambiente de trabalho e as dinâmicas da Mercadona.

“Agora será mais fácil estabelecer uma ligação com pessoas que partilhem os nossos valores e construir relações que contribuam para o crescimento conjunto da Mercadona e dos seus talentos”, concluiu Marina Ramírez.

Botão Voltar ao Topo