AtletismoDesporto

Futuros treinadores de atletismo recebem formação em Estarreja

Estarreja tem sido, por estes dias, o local de formação de futuros treinadores de atletismo do nosso país. Está a decorrer desde setembro o curso de Treinadores de Atletismo – Grau I, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja.

O curso, que termina esta quarta-feira, dia 8 de novembro, desdobrou-se entre a Pista de Atletismo, o Multiusos e o Pavilhão Municipal, tem trinta formandos de várias associações distritais (incluindo Aveiro, Évora, Guarda, Porto, Viana do Castelo e Viseu) estando a coordenação do curso a cargo do professor Ricardo Esteves, um treinador de Estarreja dedicado há vários anos à promoção do atletismo e do desporto na comunidade.

Comprometida com o desenvolvimento da modalidade, a Câmara Municipal de Estarreja procedeu a melhorias na pista instalada no parque do Antuã, nomeadamente a limpeza da pista, a substituição das areias das caixas de saltos, a pintura de todas as linhas e sinalização, além da instalação de uma antepara nova no círculo de lançamento do peso.

Para o vereador do Desporto, João Alegria, este curso de Treinadores de Atletismo “é uma iniciativa importante para o desenvolvimento do atletismo na região e no Concelho, com grande historial, e proporciona uma oportunidade valiosa para estes candidatos a treinadores aprimorarem as suas habilidades e conhecimentos”, destacando, ainda, que o “Município continuará a ser parceiro da Federação Portuguesa de Atletismo”, salientando a dedicação da autarquia à modalidade e “ao desporto como parte de um estilo de vida saudável e ativo”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo