Covid-19Primeira Vista

Mais de mil ovarenses serão vacinados até domingo

O centro de vacinação contra a covid-19 do concelho de Ovar começou a funcionar, esta quinta-feira, no pólo de Maceda da USF Alpha, prevendo vacinar 252 pessoas com mais 80 anos. Neste momento, está  a ser administrada a vacina da Pfizer. No próximo domingo, deverão começar a inoculação dos maiores de 50 anos com a vacina da Astrazeneca.

A responsável do processo de vacinação em Ovar, Paula Viana informou que “as instalações têm todas as condições para conseguirmos fazer o que está programado em termos de inoculações diárias com tendência para crescer”. No próximo domingo, começam a ser administradas as vacinas da Astrazeneca a pessoas com mais de 50 anos com comorbilidades.

Em Maceda, estão a funcionar quatro postos de vacinação em contínuo, com mais dez enfermeiros, uma sala de espera e outra de recobro amplas, entradas com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O espaço estará operacional sete dias por semana se o stock de vacinas assim o permitir e irá acolher os munícipes sinalizados para a primeira dose de inoculação no período das 08h30 às 19 horas, sendo que o último utente convocado para cada data terá sempre que dar entrada no circuito até às 18h30.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, assinalou o início da vacinação, deixando “um elogio público ao ACeS BV que trabalhou de forma muito profissional, em colaboração com os autarcas locais”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo