Carnaval

Carnaval Aquático desfila rio Antuã abaixo

O Carnaval Aquático de Estarreja, com a Descida do Rio Antuã, está de volta no dia 22 de Maio, a partir das 15h30.

Animação, criatividade e crítica social navegam no já apelidado Carnaval Aquático, que traz milhares de pessoas às margens do rio, centradas no Parque Municipal.

Dezenas de participantes, de todas as idades, com criatividade e sentido de humor, constroem embarcações para desfilar ao longo do Rio Antuã, num percurso com 4 km, entre a Ponte Velha e o Porto de Vacas, em Salreu.

A saída está marcada para as 15h30 junto ao Hotel Eurosol. A organização é do Centro de Cultura e Desporto de Salreu, com o apoio do Município.

Todos os anos, a imaginação dos participantes supera as expectativas. Barcos, jangadas, barcaças e todo o tipo de embarcações, desde que flutuem, dão um colorido e uma alegria especial à prova. O melhor local para apreciar o espectáculo é no Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade de Estarreja.

Integrando desde sempre a Semana do Ambiente de Estarreja, a Descida do Antuã pretende sensibilizar, de forma divertida, a população para a protecção dos recursos naturais e sua utilização sustentável, garantindo que as próximas gerações também usufruam das suas vantagens. Além do aspecto lúdico, a prova pretende contribuir para desenvolver um comportamento ambientalmente correto nos concorrentes e na população.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo