DesportoFutebol

AFA vai atribuir prémios de mérito a clubes certificados como entidades formadoras

Numa altura em que decorre o período de filiação de clubes e inscrição de categorias, até ao dia 16 de julho, a direção da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) aprovou, em reunião de direção, a atribuição de prémios de mérito aos filiados que sejam certificados como entidades formadoras na próxima época. Trata-se de um incentivo que visa reconhecer os clubes em função da classificação obtida.

Assim, a AFA vai atribuir um prémio de 800 euros aos clubes que obtenham 5 estrelas na certificação, sendo que os clubes que tenham 4 estrelas recebem 600 euros. Os clubes que obtenham três estrelas têm direito a 400 euros, enquanto os clubes com duas estrelas serão contemplados com 200 euros.

José Neves Coelho, vice-presidente para área desportiva da AFA, revela que a medida “pretende continuar a incentivar os clubes a trabalharem com afinco na sua certificação”.

“Além do reconhecimento pelo esforço que os clubes vão desenvolver, a Associação de Futebol de Aveiro também quer continuar a reiterar que é fundamental que eles se mantenham focados em melhorar a qualidade da sua formação”, afirma o dirigente, garantindo que o prémio “é mais uma forma de a associação incentivar os clubes a organizarem-se”.

IPDJ abre candidaturas para fundo de apoio aos clubes

Decorre, desde o dia 9 de julho, o período de candidaturas ao programa “Reativar Desporto”, do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, que disponibilizará um montante de mais 30 milhões de euros a fundo perdido para apoio direto no processo de retoma da atividade desportiva federada.

A medida integra o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo para dinamizar o desporto, atendendo ao contexto pandémico, sendo que os clubes interessados em concretizar uma candidatura podem obter as informações através do portal online do IPDJ.

Ainda inserido no Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, lançado este ano, concorreram cerca de 200 entidades à edição extra do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, que conta com um reforço de 3 milhões de euros. Os resultados dessas candidaturas divulgados a 15 de julho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo