Cultura

Município associa-se ao movimento pela prevenção dos maus-tratos na infância

Como forma de sensibilizar a comunidade para a proteção das crianças e para o respeito pelos seus direitos, o Município de Ovar associou-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ovar para participar na campanha nacional de sensibilização para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, iluminando a azul, durante o mês de abril, o edifício dos Paços do Concelho e colocando na respetiva varanda um laço azul alusivo à campanha.

O gesto simbólico da autarquia assinala o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância que, em 2021, tem como lema “Serei o que me deres… que seja Amor”.

A propósito do tema, Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, apelou a que “no quotidiano, cada um tenha o máximo respeito pelas crianças e pelos seus direitos” realçando ser um “imperativo de consciência tratá-las condignamente”.

Já Ana Cunha, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Ovar, sublinhou que “a Câmara Municipal de Ovar é sensível ao tema e está empenhada, em articulação com outras instituições do concelho, em alertar a comunidade para a necessidade de se cuidar das crianças e jovens, fazendo frente a todo o tipo de maus tratos físicos e psicológicos”.

Recorde-se que, em Portugal, a campanha de prevenção dos maus-tratos na infância é simbolizada pelo Laço Azul, numa articulação conjunta por todo o território, que abrange a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, as CPCJ e as autarquias, que realizam numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo