Local

Município de Ovar acolhe “Road Show” da Agência Nacional Erasmus+

O Município de Ovar foi um dos selecionados para acolher o “Road Show – 2021” da Agência Nacional Erasmus+, uma iniciativa que visou divulgar o Programa Erasmus+ e o Corpo Europeu de Solidariedade junto dos jovens. A actividade contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas Ovar-Sul, tendo a divulgação ocorrido na Escola Secundária Júlio Dinis, esta terça-feira, 19 de outubro.

Ao longo do dia, dezenas os alunos visitaram a iniciativa, que decorreu no pátio da Escola, e puderam usufruir de um espaço oportunidades, uma carrinha de exposição e três espaços de jogos didáticos relacionados com a Europa, a Sustentabilidade Ambiental e as Oportunidade Europeias.

Recordando que “a Câmara Municipal de Ovar é um parceiro multiplicador da Rede Eurodesk desde 2019”, o Vereador da Juventude, Ruben Ferreira, considera a que preparação dos jovens para o futuro “passa também por lhes dar a oportunidades de conhecerem outros países, contactarem com outras realidades e desenvolverem o seu potencial através do Voluntariado e dos Intercâmbios internacionais”.

Daí, explica o autarca, “a Câmara de Ovar continuar empenhada em desenvolver e apoiar ações que permitam consciencializar os jovens para as oportunidades que têm nas suas mãos”.

Recorde-se que o programa Erasmus+ abrange áreas como Educação, Formação, Juventude e Desporto. Já o Corpo Europeu de Solidariedade (CES) traduz-se em ações de voluntariado a nível internacional.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo