Local

Município de Ovar é “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Trata-se de mais uma distinção que vem reconhecer o trabalho da Câmara Municipal de Ovar na área do Desenvolvimento Social e provar que as famílias são umas das prioridades centrais do Município. Pelo 8º ano consecutivo, o Município de Ovar recebeu o galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis. A cerimónia decorreu ontem, 6 de dezembro, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Ana Cunha, Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal expressou a sua satisfação pela distinção. “É o reconhecimento do extraordinário trabalho do Município de Ovar, que trabalha diariamente para disponibilizar diversas medidas e projetos de apoio às famílias do concelho”, afirmou Ana Cunha.

A esse propósito, a Vereadora destacou a atuação do “Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social” da autarquia e os apoios concedidos como o “apoio ao arrendamento urbano para fins habitacionais, o apoio nas despesas de saúde e vacinação, o apoio na fatura de abastecimento de água, o apoio à recuperação e melhoria das condições habitacionais, as Bolsas de Estudo, a oferta de livros de atividades para os alunos do 1.º ciclo, a gratuitidade de refeições para alunos com necessidades educativas especiais”, assim como “o apoio e acompanhamento de crianças com dificuldades de aprendizagem”.

Recorde-se que o galardão visa reconhecer e dar visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias, promovendo a divulgação de boas práticas e incentivando a adoção de medidas e projetos equivalentes por outros municípios. Simultaneamente, o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis, através de uma equipa pluridisciplinar, fará um acompanhamento das medidas executadas pelos municípios, procurando contribuir para o crescimento e melhoramento dos projetos autárquicos

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo