LocalPrimeira Vista

“Cortegaça, Vila Cintilante” dá mais brilho ao Natal

É quando a noite cai que tudo ganha vida, luz e cor. “Cortegaça, Vila Cintilante” é uma excelente proposta para este Natal. Segundo a Junta de Freguesia local, trata-se da terceira edição de “uma forte manifestação de sentido comunitário, que engloba associações, colectividades e diversos grupos de moradores com o fundamental objectivo de dinamizar a freguesia, embelezando-a numa época do ano distinta, envolvendo assim o maior número de cortegacenses.

São vários os pontos históricos da freguesia normalmente decorados com o espírito natalício, tais como o Apeadeiro, o Centro de Vila, a Igreja, o Largo do Campo, a “Rotunda do Barco”, o Souto, entre outros, envolvendo as diversas associações (Crecor; Escolas; Escuteiros; Faca e Garfo; F.C. Cortegaça; Grupo de Danças e Cantares e Os Locomotivas) e diferentes grupos de moradores.

Um objetivo da iniciativa, segunda a autarquia, “é crescer a cada ano, envolvendo o maior número de colectividades e de moradores, possibilitando o crescimento do número de locais embelezados com o espírito cintilante”.

No entendimento do presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Vicente, trata-se de “um verdadeiro espírito natalício, de solidariedade, de convívio em comunidade e de realização, numa elevada atitude cívica manifestada pelos cortegacenses”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo