LocalPrimeira Vista

Município firma protocolos com Associação de Pais

A Câmara Municipal vai distribuir cerca de 20 mil Euros pelas associações de pais do concelho, ao abrigo do programa de apoio ao associativismo educativo, para o ano lectivo em curso.

Sendo a Educação uma das prioridades do executivo, o apoio às associações de pais é muito importante pois são “parceiras do Município nesta missão de promoção de contextos de aprendizagem que enriquecem e estimulem os alunos”, afirma Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar.

A cerimónia de atribuição destes apoios financeiros decorreu esta segunda-feira, no Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense, seguida de uma acção de sensibilização, para pais e encarregados de educação, alusiva ao Dia da Internet Segura 2017.

O objectivo desta acção, promovida em parceria com a Direcção Geral de Educação, é sensibilizar para a importância da utilização das novas tecnologias na vida dos educandos e alertá-los para a necessidade de uma atitude segura, crítica e esclarecida e de uma orientação atenta e responsável, por parte de quem educa, na utilização das ferramentas digitais.

Como actuar em casos de cyberbulling, de visualização de conteúdos impróprios, de mensagens de incitamento à violência e ao ódio, de invasão de privacidade de contas, de marcação de encontros on line são algumas notas de que darão conta os técnicos da equipa do Seguranet.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo