LocalPrimeira Vista

Município firma protocolos com Associação de Pais

A Câmara Municipal vai distribuir cerca de 20 mil Euros pelas associações de pais do concelho, ao abrigo do programa de apoio ao associativismo educativo, para o ano lectivo em curso.

Sendo a Educação uma das prioridades do executivo, o apoio às associações de pais é muito importante pois são “parceiras do Município nesta missão de promoção de contextos de aprendizagem que enriquecem e estimulem os alunos”, afirma Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar.

A cerimónia de atribuição destes apoios financeiros decorreu esta segunda-feira, no Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense, seguida de uma acção de sensibilização, para pais e encarregados de educação, alusiva ao Dia da Internet Segura 2017.

O objectivo desta acção, promovida em parceria com a Direcção Geral de Educação, é sensibilizar para a importância da utilização das novas tecnologias na vida dos educandos e alertá-los para a necessidade de uma atitude segura, crítica e esclarecida e de uma orientação atenta e responsável, por parte de quem educa, na utilização das ferramentas digitais.

Como actuar em casos de cyberbulling, de visualização de conteúdos impróprios, de mensagens de incitamento à violência e ao ódio, de invasão de privacidade de contas, de marcação de encontros on line são algumas notas de que darão conta os técnicos da equipa do Seguranet.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo