LocalPrimeira Vista

Município prepara pacote legislativo de apoio às famílias

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, anunciou, esta noite, que a rede social municipal “está em trabalho permanente para apoiar quem mais precisa”. “Na câmara, estamos a trabalhar, com as juntas de freguesia, em proximidade, no sentido de preparar as medidas necessárias”.

“As questões materiais são secundárias”, garantiu, adiantando que “estamos a preparar um pacote legislativo municipal para apoiar as nossas famílias que, brevemente, serão anunciadas”.

No final de um primeiro dia muito difícil, marcado pela implementação da quarentena geográfica marcada “por alguma entropia no processo, provocada pela indefinição na legislação”, o edil vareiro mostra-se esperançado de que, “em interacção com o Governo, vamos ter um cerco musculado e conter a propagação do contágio para fora de Ovar”.

Salvador Malheiro confirma que, neste momento, “a contaminação é comunitária e precisamos de um cerco musculado, deixando apenas e só as indústrias de bens essenciais para a população, nomeadamente, a alimentar, água e luz. É decisivo para nós que isso aconteça”.

Numa comunicação gravada em vídeo, esta noite, Salvador Malheiro reforçou o apelo à população para que cumpra as regras, que fique em casa e cumpra as regras de higienização, reduza o contacto social ao mínimo e que “cumpramos o que as autoridades dizem”.

“Está a custar-nos muito, o povo vareiro está a sofrer, mas quanto mais cedo nos distanciarmos mais cedo nos poderemos abraçar naquele abraço vareiro que nos caracteriza”, concluiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo