LocalPrimeira Vista

Natal da Associação Comercial é na rua

Animação de rua, concertos, cânticos natalícios, leitura de contos,  dramatizações, artesanato e muitas outras actividades vão invadir as ruas da cidade.

O programa de Natal da Associação Comercial dos Concelhos de Ovar e S. João da Madeira (ACCOSJM) vai começar. A primeira iniciativa decorre neste feriado, dia 8, na Praça das Galinhas, onde está instalada uma tenda onde se vai desenrolar uma programação cultural alusiva à época festiva que atravessamos.

O conceito deste ano é algo diferente de anos anteriores. Numa parceria com a Câmara Municipal de Ovar e a União das Freguesias de Ovar, a associação comercial preparou um programa de actividades que passa pela tenda, distribui-se pelas artérias e espalha-se pelas lojas da cidade, com o objectivo de dinamizar o comércio tradicional, como não podia deixar de ser.

A ideia é tornar este natal memorável e tudo prevê que assim seja, já que as actividades programadas prometem trazer vida, cor e muita animação à cidade. O objectivo é atrair o maior número de pessoas ao centro histórico de Ovar, através de um dia, em família ou entre amigos, repleto de divertimentos para todas as idades.

A programação também privilegia os artistas vareiros e o que vai ver-se e ouvir-se neste Natal vai surpreender. As actividades estão focadas no público infantil e no comércio ovarense que, assim, pode beneficiar do público que vai assistir aos cânticos e depois fica convidado a visitar os espaços comerciais citadinos, de modo a poder também aqui fazer as compras do seu Natal. Pelas ruas, os transeuntes irão mergulhar num verdadeiro espírito natalício, com cânticos da época, teatro ambulante e dramatizações.

“O Natal é para eles e através deles chamamos os pais”, explica a associação cuja programação vai animar o centro histórico, a rua de Timor e a zona da estação de Ovar que, pela concentração de comércio e por razões históricas e urbanísticas, serão os locais privilegiados pela animação que vai durar até ao próximo dia 24. (Foto: Geny Seixas)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo