LocalPrimeira Vista

Aveiro e mais três distritos do continente sob aviso amarelo

Aveiro é um dos quatro distritos de Portugal continental (e a ilha da Madeira) que estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido ao calor, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão sob aviso amarelo, entre as 11 horas de hoje e as 18 horas de domingo, os distritos do Porto, Leiria, Aveiro e Coimbra devido à “persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

A costa sul da Madeira e o Porto Santo também estão sob aviso amarelo até às 18 horas de domingo devido às temperaturas elevadas, adianta a informação do IPMA.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões norte e centro até meio da manhã.

O vento estará fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h), de sueste no Algarve a partir da manhã e do quadrante sul nas terras altas a partir da tarde.

Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro, uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões centro e sul e uma subida da temperatura máxima. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 31 graus centígrados em Lisboa, 30 no Porto e em Faro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo