CulturaPrimeira Vista

Contacto e União das Freguesias apresentam “A Escolinha da Lélé”

A Contacto, com o apoio da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, estreou a 26 de Maio a sua 55ª produção teatral: “A Escolinha da Lélé”, de Teresa Leite.

Com encenação de Manuel Ramos Costa, a peça retrata o ambiente de uma sala de aulas dos anos 60 (Séc. XX) onde as crianças, apesar do ambiente que se incutia de autoridade e distância e alguma repressão, conseguiam encontrar escapatórias e divertir-se, usando a sua imaginação e alegria.

O Chico e a São formam uma dupla de resistência e pregam uma partida à professora Lelé, que resolve fazer-se desentendida, quem sabe se também divertida e relembrada dos seus tempos de escola. Este trabalho foi produzido no âmbito da sexta edição da Festinfância – Festa do Teatro para a Infância, para ser representada para as escolas básicas do Concelho de Ovar, sendo posteriormente apresentada a todo o público.

O presidente Bruno Oliveira fez questão de estar presente na abertura do Festinfância para agradecer todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Contacto. O autarca deixou igualmente “uma palavra de reconhecimento aos docentes e pessoal auxiliar das escolas cujos alunos vão assistir à peça nos próximos dias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo