Saúde

Novo Conselho Directivo do Hospital de Cantanhede reúne com congénere de Ovar

O novo Conselho Directivo do Hospital Arcebispo João Crisóstomo – Cantanhede, SPA visitou esta quinta-feira a unidade de Ovar, tendo reunido com o órgão de gestão desta instituição.

A delegação – constituída por Diana Breda (presidente), Teresa Vaio (directora clínica) e Artur Carvalhinho (enfermeiro director) – foi recebida pelo Conselho Directivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar.

Durante a reunião de trabalho, foram abordados temas específicos da realidade dos hospitais do sector público administrativo (SPA), no sentido de articular algumas posições em diferentes áreas de actuação.
“Este encontro entre duas instituições semelhantes, do ponto de vista da dimensão, estatuto jurídico e perfil assistencial, foi muito produtivo, permitindo a discussão de temáticas actuais com vista a articulação de posições futuras, num momento particularmente difícil para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e em que a cooperação entre todos os agentes é fundamental”, afirmou o presidente do Conselho Directivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar, Luís Miguel Ferreira, à margem da reunião onde participaram ainda Rui Lopes Dias e Mariana Fragateiro, respectivamente director clínico e enfermeira directora desta unidade hospitalar.

Refira-se que a área de influência do Hospital Arcebispo João Crisóstomo – Cantanhede abrange os concelhos de Cantanhede e Mira e a freguesia de Arazede, já no concelho de Montemor-o-Velho. Estende-se ainda a algumas freguesias dos concelhos de Anadia, Mealhada e Vagos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta