CulturaPrimeira Vista

Novos sons na Casa do Povo

É já no próximo sábado, dia 1 de julho, que a Casa do Povo em Ovar abre as suas portas a JIBÓIA e The Last Day Of Winter.

Há muito a brincar com a ideia de cruzamentos, de culturas e inspirações, JIBÓIA nunca procurou disfarçar o lado mais diáspora de Lisboa que se respira em cada acorde e cada progressão. “Masala”, no embalo índico de mistura de especiarias, eleva a técnica gastronómica numa viagem a quatro braços e a tantas outras vozes pelas cidades mais aromatizadas e tropicais do mundo, em que a dança cultural constraste com o negrume civilizacional.

O novo álbum da serpente, adulador de divindades caídas, cruza sabores, influências, coordenadas geográficas e até, em contraste, a orgânica da bateria de Ricardo Martins com toda a maquinaria processada por JIBÓIA. A noite contará também com a presença dos The Last Day of Winter que irão apresentar o seu primeiro registo de originais “Bears”.

Dotados de uma densidade melancólica e gestos dissonantes, numa abordagem distorcida e introspectiva, os The Last Day of Winter convidam-nos a uma viagem revivalista pelo universo de algumas das bandas mais influentes do experimentalismo e do pós-rock dos nossos dias, mostrando-nos que, por vezes, a melodia vocal pode ser um elemento meramente figurativo na composição musical.

Jibóia + Ricardo Martins & The Last day of Winter,
dia 1 de julho pelas 22:30 na Casa do Povo de Ovar.
Os bilhetes custam 3,50€.
Mais informações em https://www.facebook.com/events/288212121517482/

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo