Cultura

“O Caminho faz-se Caminhando” na Galeria da Casa da Junta

Artista nasceu e é residente na Freguesia de São João

“O Caminho faz-se Caminhando”, exposição de António Carvalho, foi inaugurada no passado dia 9 de Julho, no âmbito das comemorações do 33.º aniversário da criação da Freguesia de São João.

Trata-se de uma exposição de pintura de um artista local, nascido e residente na Freguesia de São João. Como ele próprio refere, “é no isolamento do atelier em Ovar” que desenvolve o seu trabalho.

É autor de inúmeras exposições realizadas no país, a nível individual e também colectivo, mas é a primeira vez que expõe em “casa”.

O tema da mostra, “De São João a Santiago: O Caminho faz-se caminhando”, remete-nos para a aventura que é a peregrinação a Santiago de Compostela, pelos trilhos que desde o Século IX continuam a ser diariamente percorridos.

O misticismo que rodeia esta viagem envolve muitos de nós, independentemente das motivações que cada um.

Bruno Oliveira, Presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO), explica que “António Carvalho relata-nos, através da pintura dos seus quadros, o fantástico e a aventura que vivenciou, motivando, quem sabe, um ou outro indeciso”.

Em nome do executivo da UFO, Bruno Oliveira agradeceu “toda a disponibilidade a António Carvalho pela partilha dos seus trabalhos com a nossa comunidade, contribuindo para a divulgação que pretendemos dos nossos artistas”.

António Carvalho nasceu em São João de Ovar, onde reside. Frequentou o curso de desenho Livre da Escola Superior de Belas Artes do Porto.

Trabalhou com artistas conceituados, como Ricardo Leite e Mário Vitória. Hoje, é no isolamento do seu atelier, em ovar, que desenvolve um trabalho alicerçado em experiências adquiridas, mas sempre com o futuro para alcançar.

A exposição pode ser visitada até 21 de Setembro, na Galeria da Casa da Junta de São João/Polo de Capacitação e Inovação Social.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo