Cultura

“O Mundo é a Minha Terra” em estreia

Observador atento da realidade que o rodeia, Sérgio Lamarão Pereira é o autor de “O Mundo é a Minha Terra”, uma nova coluna de opinião do OvarNews que se inicia este domingo.

“Estas palavras que irão ler não são um simples adorno. São raios de sol que tudo trespassam. Um raio que tudo atinge, filamentos de ouro que vos enriquecem”, escreveu Sérgio Lamarão Pereira em “Saudades de Ulisses”, livro de dissertação filosófica, publicado em 2008, no qual o autor nos mostra uma caminhada filosófica pelas viagens da alma.

Levi Malho, docente na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e autor do prefácio do livro dizia ter ficado “muito impressionado com a qualidade das análises do autor Sérgio Lamarão Pereira, essa vertigem da História e do movimento, tão “irmãs” de um sentimento renascentista de mudança, que poderíamos encontrar em Poetas e filósofos, como o ainda tão esquecido e genial Giordano Bruno!”.

Hoje, Sérgio Lamarão Pereira defende a nossa urbe, dizendo que “em si mesma esta cidade é bela. O seu centro histórico é calmo e soalheiro, transmitindo alguma serenidade e paz de espírito”.

Sérgio Lamarão Pereira é natural de Ovar e Mestre em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e vai partilhar connosco reflexões de uma realidade em que “só os resultados percentuais e objectivados parecem fazer sentido”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo