Cultura

‘O natal de Bruno Aleixo’ estreia-se a 22 de dezembro

“O natal de Bruno Aleixo’ é a segunda longa-metragem de ficção protagonizada pela personagem humorística Bruno Aleixo, criada por João Moreira e Pedro Santo, depois de “O filme do Bruno Aleixo” (2019).

Esta nova longa-metragem é uma produção de O Som e a Fúria com o estúdio animação Cola Animation, contado com animadores de Portugal e do Brasil.

“Ninguém odeia o Natal mais que Bruno Aleixo. Assombrado por amargas recordações de prendas manhosas e péssimas refeições, recusa-se a enfrentar mais uma época festiva. Conseguirão os fantasmas do Natal abrir o seu coração às alegrias do amor e da partilha?”, lê-se na sinopse.

No elenco de vozes foram convocados João Moreira e Pedro Santo, Henrique Guerra, Névia Vitorino, João Lemos, Carlos Vidal, Cleia Almeida, Carla Maciel e Melissa Garcia.

Apesar de João Moreira e Pedro Santo serem creditados como realizadores, a produtora refere que a realização é repartida ainda com João Alves, Rafael da Silva Hatadani, Jorge Ribeiro, Pedro Brito e Bruno Caetano.

O filme conta com apoio da RTP e do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Bruno Aleixo é uma personagem humorística parecendo uma mistura entre um cão e um ‘Ewok’ (personagem do universo dos filmes “Guerra das Estrelas”), tem 62 anos, é natural de Coimbra, com ascendência da Bairrada e do Brasil, e apareceu pela primeira vez em 2008, com vídeos publicados na Internet, onde deixava vários conselhos, desde os problemas de dormir nu à necessidade de guardar bolas de naftalina para as crianças não as comerem.

O universo em torno desta personagem – que se propagou pela televisão e pela rádio – conta ainda com outras personagens criadas por João Moreira e Pedro Santo, nomeadamente Renato, Homem do Bussaco e Busto.

“O natal de Bruno Aleixo” teve estreia mundial na Mostra de Cinema de São Paulo, que terminou no passado dia 02 de novembro no Brasil, estreia nos cinemas a 22 de dezembro e tem apresentação agendada em Ovar, no Shortcutz Ovar, com a presença dos realizadores, a 29 de dezembro, pelas 22h, no Centro de Arte de Ovar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo