Local

Obras no centro urbano da cidade avançam

A empreitada de beneficiação da Rua Camilo Castelo Branco e da Rua Irmãos Oliveira Lopes e envolventes, em Ovar, encontra-se em curso, e os trabalhos avançam conforme adjudicação. Contratada por 435.000,01 €, esta intervenção era “fundamental e há muito necessária, numa área urbana com vários equipamentos e serviços públicos, e fortemente povoada”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

A beneficiação da Rua Camilo Castelo Branco e da Rua Irmãos Oliveira Lopes e envolventes, visa requalificar os arruamentos, melhorando as condições de circulação, contemplando intervenções ao nível da pavimentação, passeios, drenagem de águas pluviais e iluminação pública, conferindo a esta zona melhor funcionalidade e mobilidade.
Complementarmente, o Município de Ovar tem vindo a articular com outras entidades, especificamente com a AdRA e a Lusitaniagás, a remodelação das infraestruturas básicas ao serviço da população. Por exemplo, importa referir as empreitadas da renovação da rede de abastecimento de água na Avenida da Régua e Rua Dr. Arala e na Rua Elias Garcia e Coronel Galhardo, promovidas pela AdRA, cujo investimento ascende aos 325 mil euros.
“Unindo esforços, numa estratégia concertada com outras entidades, conseguimos obter melhores resultados, construindo melhor qualidade de vida para a população residente”, justifica o presidente da autarquia, referindo-se a um investimento conjunto superior a 750 mil euros.

A propósito da beneficiação da Rua Camilo Castelo Branco e da Rua Irmãos Oliveira Lopes e envolventes, Salvador Malheiro refere que esta empreitada faz parte da estratégia municipal que pretende “requalificar e beneficiar a rede viária de todas as freguesias do território, facilitando a mobilidade de pessoas e bens e contribuindo para o bom ambiente urbano”.
O autarca salienta que estas intervenções permitem, também, “remodelar a instalação da rede de águas pluviais, que nos merece uma atenção permanente, em virtude das caraterísticas do concelho. Continuaremos a trabalhar em prol de um Município Mais Coeso”, conclui o presidente.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo