PolíticaPrimeira Vista

OE17 prevê obras na ferrovia no troço entre Ovar e Gaia

As obras urgentes prometidas no troço entre Ovar e Gaia, na Linha do Norte, voltam a constar do Orçamento do Estado para 2017 (OE17).  No âmbito do Plano Ferrovia 2020, o documento prevê um investimento global de 2,7 mil milhões de euros, quer para a construção de novas linhas ferroviárias, numa extensão de 214 quilómetros, quer para a modernização de linhas existentes, em cerca de 900 quilómetros.

“Estes investimentos incluirão ainda o arranque da instalação do sistema europeu de gestão de tráfego ferroviário, o aumento do comprimento de cruzamento dos comboios para 750m e a preparação da migração para a bitola standard”, lê-se no relatório do Orçamento do Estado para 2017.

Através do plano Ferrovia 2020, o Governo prevê obras no troço Covilhã-Guarda (corredor internacional norte), no troço transfronteiriço (corredor internacional sul) e os trabalhos de eletrificação na Linha do Minho.

“Estes projetos ferroviários terão uma forte componente de cofinanciamento europeu, através do Portugal 2020 ou de outros mecanismos e instrumentos europeus, tal como o Mecanismo Interligar a Europa”, refere o relatório.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo