Política

Candidatos reprovam abate de árvores no jardim Almeida Garrett

O abate de árvores no Jardim Almeida Garrett está ser alvo da reprovação dos candidatos da oposição.

O candidato socialista, Vitor Amaral, lamenta que o jardim seja “um exemplo da forma autoritária, superficial e pouco reflectida como o PSD tem governado o destino do município”, criticando o “irreversível dano ambiental, com o abate, súbito e incompreensível, de 8 majestosas árvores, parte incontornável da fácies e da alma deste espaço verde da cidade”.

Dada a identidade deste espaço, “esperava-se que a Câmara Municipal de Ovar desenvolvesse um plano de intervenção que respeitasse o mais importante: as árvores que lhe dão alma e personalidade”, continua Vitor Amaral. No entanto, conclui, “para espanto e grande indignação dos munícipes, o plano de reabilitação deste jardim, constata-se, passa pela destruição parcial do próprio jardim”.

Para a candidatura do CDS, “este abate vem na sequência de uma obra de requalificação que consideramos eleitoralista e desnecessária, mais ainda quando há tanto por fazer em zonas tão mais prioritárias”.

“Para além de ser um atentado ambiental inqualificável e de uma responsabilidade atroz, é uma obra sem qualquer sentido de prioridade para Ovar”, critica Filipe Marques Gonçalves, considerando que “estas árvores foram cortadas, não foram sequer desenterradas com possibilidade de serem replantadas noutro local, o que é ainda mais preocupante e denota uma tremenda falta de responsabilidade ambiental.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo