Cultura

Olavo Moreira lança “Se o Abismo Existe”

A Chiado Editora e o autor Olavo Moreira lançam o livro “Se o Abismo Existe”, esta sexta-feira, no Aqua Hotel, em Ovar.

Olavo Moreira nasceu na cidade do Porto, mas foi em Ovar que viveu a infância e adolescência. Em Braga, na Universidade do Minho, concluiu os estudos em Ensino de Português. Profissionalmente, acumula, até à data, 15 anos de carreira docente, disseminados por Escolas Secundárias, Escolas Profissionais, Centros de Formação, Institutos Superiores e Universidades, leccionando disciplinas nos âmbitos da Língua e Literatura Portuguesas e da Comunicação Empresarial.

Paralelamente, de forma pontual e assistemática, colabora em jornais locais. É coautor e encenador, em contexto escolar, de peças teatrais. Presentemente, reside em Ovar.

“Se o Abismo Existe” – o nascimento de uma criança diagnosticada com o signo não coincidente com o dia do mês em que ocorre (a menina é Aquário e deveria ser Balança) é a circunstância que despoleta uma série de narrativas que se tangem: uma psicóloga que vive obcecada por encontrar uma cura para o problema; um médico narcisista que cultiva bizarros apetites sexuais; uma funcionária de ourivesaria que se desgraça ao mudar de clube de futebol; um filho dedicado que atira cadáveres aos porcos; um fazedor de aviõezinhos de papel que se casa com uma mulher que não é a Coreia do Norte.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta