Empresas

2GO OUT Consulting continua a ganhar escala internacional

Empresa de S. João da Madeira participa em reuniões de projectos europeus na Bélgica e Itália

A 2GO OUT Consulting é um dos 20 parceiros de nove países que integram o consórcio do projeto europeu “SoWhat”, que visa desenvolver um novo software destinado ao aumento da eficiência energética e a integração de energias renováveis, tendo em vista a descarbonização da economia europeia.

“A nossa participação no consórcio deste ambicioso projecto é fruto da aposta da empresa em internacionalizar a sua atividade de inovação nos domínios da energia e ambiente, através da integração em consórcios europeus de projetos de inovação financiados pelo Programa Horizonte 2020, da Comissão Europeia”, afirma o diretor de inovação da 2GO OUT Consulting, Pedro Fonseca Santos. “O ‘SoWhat’ é um desses exemplos de aposta na integração em equipa de trabalho internacionais que cooperam tendo em vista o desenvolvimento de ferramentas inovadoras”, sublinha.

Pedro Fonseca Santos esteve esta semana em Antuérpia (Bégica), numa reunião de trabalho do consórcio deste projeto europeu que arrancou em Dublin (Irlanda) no passado mês de junho.

O projeto SoWhat (Supporting new Opportunities for Waste Heat And cold valorisation Towards EU decarbonization) pretende nos próximos três anos desenvolver e validar um software através de diferentes setores e países, através da sua aplicação em casos de estudo reais a nível industrial. A ideia é que esta ferramenta permita realizar a auditoria de processos industriais, o planeamento e simulação dos sistemas de valorização de calor e frio residual (WH/C), assim como a identificação dos cenários economicamente viáveis nos quais o calor e frio residual (WH/C) e as fontes de energia renováveis cooperam para fazer face à procura local.

O director de inovação da 2GO OUT Consulting participou ainda esta quinta-feira no workshop internacional subordinado ao tema “District Heating”, que decorreu em Antuérpia, evento que contou com oradores provenientes da Dinamarca, Irlanda, Alemanha e Bélgica.

Consórcio do projeto ECOBULK reunido em Nápoles

A gestora de projectos europeus da 2GO OUT Consulting, Carla Santos, participou na reunião do consórcio do projeto ECOBULK (Circular Process for Eco-Designed Bulky Products and Internal Car Parts), que chegou ao fim esta quinta-feira em Nápoles (Itália).

Este projeto, financiado pelo Programa Horizonte 2020, iniciou-se em junho de 2017 e decorrerá até maio de 2021, envolvendo 29 parceiros de 12 países. A 2GO OUT Consulting encontra-se a assessorar a participação da LIPOR.

O ECOBULK é uma iniciativa europeia em larga escala que demonstrará que a reutilização, o upgrading, a reformulação e a reciclagem de produtos compósitos é possível, lucrativa, sustentável e apelativa.

A 2GO OUT Consulting é uma empresa de consultoria especializada em economia circular, alterações climáticas, energia e smart cities, estando envolvida em diferentes projectos transnacionais, financiados pelo programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

A empresa, com sede na SANJOTEC – Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira, desenvolve actividade também à escala nacional em projectos, comparticipados pelos programas Portugal 2020, Fundo Ambiental, Fundo de Eficiência Energética e EEA Grants.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo