LocalPrimeira Vista

Ovar é o 13.º melhor Município da Região Centro

 

O Município de Ovar surge na 13.ª posição no ranking regional centro da mais recente edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking.

Coimbra lidera este Ranking da Região Centro, conseguindo arrecadar a 1ª posição nas três categorias, ultrapassando, por muito pouco o município de Leiria na categoria Viver. Aveiro consegue ascender ao 2º lugar por apresentar um desempenho muito consistente em todas as categorias.
O pódio fica fechado com Leiria, que desce uma posição devido ao menor desempenho conseguido na categoria Visitar, onde apenas regista a 7ª
posição a nível regional.

Destacam-se ainda algumas subidas e descidas, com novas entradas e saídas no Top 25 regional. A nível de subidas verifica-se que os municípios de Águeda e Abrantes sobem duas e uma posição, situando-se agora na 17ª e 21ª posição respetivamente.

Em sentido inverso verifica-se a descida de Ovar e Óbidos, que perdem três e dois lugares, descendo agora para 13ª e 16ª posição respetivamente. O município de Lousã entra, pela primeira vez para o Top 25, por troca com Ílhavo que perde quatro
posições.

Os municípios que compõem a Região Centro conseguem um excelente resultado ao nível do Digital Demand ©, nomeadamente na categoria Viver, onde conquistam três posições no Top 10 desta variável. Viseu e Torres Vedras mantêm a 4ª e 5ª posição que já apresentavam no último Ranking, sendo que a subida, alcançada este ano pela Figueira da Foz, faz figurar seis municípios desta Região no Top 25 Nacional.
Em termos nacionais, a tabela não apresenta alterações nos 5 primeiros classificados, em relação ao Ranking de 2015. O Ranking deste ano surge com Lisboa, Porto e Braga mais uma vez nos primeiros lugares, afirmando-se como grandes polos urbanos de Portugal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo