LocalPrimeira Vista

Ovar ilumina-se para o Natal

As ruas da cidade iluminaram-se esta quarta-feira para celebrar a época mais brilhante do ano. No largo da Praça da República ligaram-se as luzes da Árvore de Natal e as decorações alusivas à época que convidam a uma passagem pelo centro da cidade.

Ainda esta tarde na Casa Museu de Arte Sacra, foi inaugurada a exposição “Presépios de Natal”.

Para esta quadra, a Câmara Municipal de Ovar apresenta um programa diversificado e seguro, que pretende trazer ao concelho vários momentos de animação para o público que habita ou visita a cidade por esta altura. Dinamizar o comércio e envolver as associações locais em momentos de partilha com três palcos em destaque – Praça da República, Largo do Tribunal e Jardim do Cáster – é a aposta do Município.

Assim, de 11 a 25 de dezembro o Município apresenta um programa diversificado com atividades para miúdos e graúdos. Destaque para o próximo sábado, dia 11 de dezembro, com a instalação do Carrossel a Pedais “Wood Toys” no Jardim do Cáster. No mesmo dia, será possível assistir às actuações dos projectos deambulantes de “EZ Aviador de Natal”, Associação Banda do Lau, as associações de teatro M.A.N.I.F.E.S.T.A e Sol D’Alma, Banda RUMTATA e Companhia Vareira e CV Kids. O Museu Júlio Dinis recebe a oficina “Vamos ilustrar o espírito de Natal” no âmbito da exposição Júlio Dinis em Ovar. No domingo, dia 12, a apresentação musical fica a cargo da Etapas e Passos – Associação Cultural Recreativa e Social.

As comemorações prosseguem no fim de semana de 18 a 20 de dezembro com a Banda Filarmónica Ovarense Boa União a passar pela Praça da República para um concerto deambulante. No sábado, entre as 16 e as 19 horas, no Jardim do Cáster, três momentos musicais a não perder – Pueri Cantores de S. Cristóvão de Ovar, Grupo de Bandolins de Esmoriz e Grupo Asas – Anjos Solidários.

Outros momentos

  • Oficinas de Natal – Jardim do Cáster – dias 11, 12, 18 e 19 dez – 10h e 15h
    Feirinha de Artesanato – Rua Nogueira Almeida Pinto e Largo do Neptuno, dias 11, 12, 18 e 19 dez
  • Ainda durante a semana que antecede o Natal, as atividades vão estar disponíveis por todas as freguesias do concelho. Para participar e viver esta quadra natalícia em comunidade consulte aqui o programa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo