Publicidade
PolíticaPrimeira Vista

Ovar no pódio da redução do número de desempregados

Recorrendo aos dados publicados pelo IEFP referentes ao mês de Novembro, observa-se que em termos homólogos o desemprego registado no distrito de Aveiro diminuiu 6.462 desempregados registados, seguindo a tendência do continente que diminuiu 60.194 desempregados inscritos.

Os municípios com maior redução de inscritos no centro de emprego foram Albergaria-A-Velha (-11,51%), Oliveira de Azeméis (-10,73%) e Ovar (-8,08%).

Em termos de variação mensal o desemprego registado diminuiu em 18 concelhos (Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Arouca, Aveiro, Castelo de Paiva, Espinho, Estarreja, Feira, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, São João da Madeira, Vagos e Vale de Cambra), tendo aumentado em 1 concelho (Sever do Vouga).

publicidade

Em novembro, o concelho com mais desempregados inscritos era Santa Maria da Feira (6.321). Em segundo lugar aparecia Aveiro (3.186) e Espinho ocupava a terceira posição do ranking (2.555).

Segundo a União de Sindicatos de Aveiro (USA), a “redução do número de desempregados inscritos nos centros de emprego do distrito está sobretudo ligada à sazonalidade e ao crescimento da utilização de desempregados (+657 que em Outubro) nas chamadas medidas activas de emprego que não são contabilizados como desempregados”.

Recorrendo aos dados publicados pelo IEFP, observa-se que o número de desempregados registados no distrito, no mês de Novembro de 2016, é de 26.812. Menos 1.218 desempregados que em Outubro de 2016, ou seja, 5,88% do Continente (456.449).

A variação mensal, foi de -0,89% no Continente e de -4,35%, no distrito. Em termos de variação homóloga, verifica-se que a mesma foi de -11,65% no Continente e de -19,42% no distrito.

O número de desempregados registados representa 7,66% da população activa do distrito.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade
Botão Voltar ao Topo