LocalPrimeira Vista

Ovar premiado no projecto “O Mar Começa Aqui…”

O Município de Ovar foi um dos premiados no projecto nacional “O mar começa aqui…”, uma campanha nacional da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que lançou o desafio a todas as autarquias do país, com o objectivo de sensibilizar a população para o lixo que é colocado nas sarjetas, como por exemplo as beatas.

Nas últimas semanas, os alunos de várias escolas do concelho participaram na iniciativa que se materializou na pintura de várias sarjetas.

Em Ovar aderiram a Escola Básica António Dias Simões; Escola Básica Monsenhor Miguel Oliveira (Válega); Escola EB 2,3 de Maceda; Escola EB de S. Vicente Pereira Jusã; Escola EB Regedoura (Válega); Escola Secundária Júlio Dinis de Ovar e o Externato São Miguel.

Foram pintados dezenas sumidouros, com o envolvimento de centenas de pessoas, desde abril, dos três agrupamentos de escolas do concelho, em coordenação com a Câmara Municipal de Ovar.

Os desenhos ilustrativos nas sarjetas tiveram como finalidade alertar para a deposição de lixo que acaba por ir para o mar, contaminando praias e oceanos e perturbando os ecossistemas marinhos.

A nível nacional, o projeto contou com a participação de mais de cem municípios, 374 escolas e foram pintadas 796 sarjetas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo