A AD Ovarense conquistou a edição 2026 da Supertaça Joaquim Teixeira, após bater o SC Espinho por 3-1, na final realizada este domingo, 7 de junho, em Fiães, com golos de Morgan, Lucas Lima e Breda.
Esta foi a primeira vez na história que a AD Ovarense vence a competição, numa época que está a ser histórica para o clube, que já se sagrou campeão do Campeonato Sabseg (Divisão Elite de Aveiro) e venceu a Taça da AF de Aveiro frente ao mesmo adversário de hoje, concluindo uma época em que venceu tudo o que havia para ganhar.
Esta vitória permite à AD Ovarense consumar um feito inédito no seu historial: juntar a Sipertaça à Taça PECOL e ao título de campeã do Campeonato SABSEG, reforçando uma temporada de grande sucesso para o clube.
No final da partida, Zé Paulo destacou o mérito coletivo das conquistas e deixou elogios ao grupo de trabalho: “Aqui só posso dar os parabéns ao plantel, à equipa e a toda a estrutura. Acho que justificámos de todas as maneiras esta e as outras vitória,”, afirmou o treinador da AD Ovarense.
Depois do regresso às competições nacionais já garantido através da conquista do campeonato, os vareiros voltam a levantar um troféu e fecham a época com uma exibição segura e eficaz.





